Interação e aprendizagem

A interação e a aprendizagem andam de braço dado!

Um dos eixos fundamentais da Escola Raiz é a Aprendizagem Ativa, a partir da qual o aluno se assume como protagonista, pois é ele que constrói o seu conhecimento, intervindo e interagindo continuamente com os temas que lhe são apresentados. Este contexto, que o deixa mais descontraído e confiante, é o ideal para aprender.

Através da aprendizagem ativa, o professor dedica-se a apoiar o aluno criando atividades práticas que o levam a construir o seu conhecimento, interagindo com os materiais e os outros, colocando dúvidas e verbalizando as suas ideias. Com isso, consegue-se uma mais eficaz retenção de informação e sistematização dos conteúdos.

“Aprender, Fazendo”, é um dos eixos centrais de todo o funcionamento da nossa escola. Mais do que saber, a criança aprende a conhecer, a contextualizar, a fazer as perguntas certas e a sentir-se motivada para encontrar as respostas que procura.