Testemunhos

Testemunhos

testemunhos

Esta é uma escola estruturada segundo uma lógica de grupo, colocando os alunos no centro do processo educativo, envolvendo a família, promovendo a partilha e a entreajuda. As crianças aprendem de forma ativa, reforçando a sua autonomia e consciência cívica, num ambiente de profundo respeito e alegria. Os pais são apoiados no caminho, por vezes delicado, da parentalidade.

Patrícia Pacheco
Mãe do Francisco (5.º ano) e do Lourenço Soares (Pré-escolar)

Sabe quais são as razões do sucesso do Chefe Kiko e como idealiza a escola do futuro? Ouça aqui, na primeira pessoa e em directo de uma das suas cozinhas.

Chefe Kiko

A escola de sonho da professora universitária Helena Marujo não está, afinal, tão longe assim da realidade. Ora ouça.

Helena Marujo

A atriz Sofia Correia refere neste seu testemunho a importância de ter uma vontade permanente de aprender – em qualquer idade.

Sofia Correia

testemunhos

“A escolha da escola prendeu-se essencialmente pela forma como todos os profissionais transbordam uma vontade imensa de fazer as crianças felizes. Hoje sentimos que os nossos filhos são genuinamente felizes na escola, podendo interagir com crianças de diferentes países e culturas, recebendo ao mesmo tempo, ferramentas úteis que lhes vão servir para a vida, no sentido de serem bons seres humanos.”

Nuno Espana e Inês Fernandes

É a ambição importante para o sucesso profissional? Miguel Raposo Magalhães partilha connosco que valores são importantes, na sua visão.

Miguel Raposo Magalhães

 

testemunhos

“Tenho dois netos na Raiz e verifico que, nesta escola, transmitem os conhecimentos e estimulam o desenvolvimento de uma forma que considero extraordinária e que tem como denominador a felicidade de cada criança! Obrigada Raiz!!!!

Avó Margarida Espana

Bem-vindos, welcome all! No nosso Open Day mostrámos energia, que somos amigos da natureza e ainda mimámos o nosso bairro. Nós somos assim!

Open Day

 

testemunhos

A escolha da Escola Raiz foi como “amor à primeira vista”. Era o primeiro filho , tinha apenas 2 anos e tudo teria de ser perfeito.

Quando entrei na escola senti conforto, carinho e muito respeito em ambos os sentidos professor/aluno e aluno/professor. A metodologia também pesou, o ensino é muito personalizado e focado, mas sinceramente foi este ambiente tranquilo e familiar que ditou a escolha. Se fosse hoje voltaria a repetir e agora com mais certezas ainda.

Mãe do Diogo que frequenta o: 4.º ano

Filipe Luz é professor universitário e refere o ensino passivo, com excessiva exposição de matéria, como um factor “profundamente errado” nos métodos atuais.

Filipe Luz

testemunhos

“Ao longo dos anos senti um enorme desenvolvimento pessoal no meu neto, sobretudo  na capacidade de enfrentar e de resolver situações com que se depara. Esta segurança faz dele uma criança mais feliz, e ser feliz é fundamental para ter sucesso!”

Zé Mário Lúcio –  Avô do Filipe

Preparar os alunos para o mundo é uma mais-valia, com explica Julia Majol: na Raiz preferimos conversar com os alunos em vez de debitar conteúdo.

Julia Mayol

testemunhos

“Estamos permanentemente apoiados por uma equipa pedagógica excecional e juntos trabalhamos diariamente na educação dos nossos filhos.”

Mafalda Fialho mãe da Marta de 5 anos e do Diogo de 2 anos

Para a judoca e professora de educação física Filipa Cavalleri, a Raiz destaca-se pela relação estreita entre pais, alunos e comunidade educativa.

Filipa Cavalleri

 

testemunhos

Enquanto mãe de um ex-aluno, hoje com 21 anos, e de uma atual aluna do 6º ano, com 11 anos, não consigo imaginar uma Escola onde os meus filhos pudessem ter adquirido melhores valores e mais competências para a sua vida futura, quer do ponto de vista emocional, quer do ponto de vista profissional. Em suma, não creio que exista uma Escola, onde pudessem ter sido mais felizes…

Um beijinho e votos de pleno sucesso!!!

Ana Ramos

Para os pais, o que mais se destaca na escola Raiz e no modelo HighScope? Algumas das características aqui apontadas por Michelle Draymond.

Michelle Dreimann

testemunhos

Muitos dos hábitos que ensinam na Escola Raiz são o que nós adultos, mais tarde, em formação nas empresas, aprendemos como competências transversais indispensáveis. A mais valia de uma criança aprender desde cedo a importância da liderança, da autonomia, do planear e da entreajuda foi uma das razões que nos levou a inscrever os nossos filhos nesta Escola e não podíamos estar mais satisfeitos.

Diana Baptista Vargas
Mãe de alunos que frequentam o 2.º e 5.º ano

O ambiente acolhedor, desafiante e divertido é, não só, mas também o que move diariamente a Teresa Rodrigues, aluna da nossa escola.

Teresa Aires Rodrigues

testemunhos

A nossa filha está há 6 meses nesta escola e começámos a notar, de forma clara, as diferenças. Maior sentido de responsabilidade, maior capacidade de trabalho em equipa, desenvolvimento cognitivo e liberdade criativa em momentos inesperados. Em todas as escolas há um esforço para integrar os pais no processo de ensino-aprendizagem, normalmente com TPC de carácter manual ou pesquisa, que nem sempre são do agrado dos pais, gerando, também, uma competitividade desnecessária em relação aos resultados que as crianças apresentam na escola. Aqui sinto-me integrada de uma forma diferente e que, para mim, faz mais sentido, porque me permite participar, deixando que seja a minha filha a, efectivamente, realizar as atividades. Estamos muito contentes com a mudança para esta escola.

Paula e Bruno Mendes, pais da Rita Mendes (3.º ano)

testemunhos

A melhor forma de compreender o que é a Escola Raiz e o método HighScope é visitá-la e ver como as crianças, professores e equipa estão nas “estações” em sala a trabalhar.

Só o facto de poder ser um aluno a acompanhar a visita e ser capaz de explicar o método de ensino, mostra o quanto esta escola é diferente.

Diana Baptista Vargas
Mãe alunos que frequentam o 2.º e 5.º ano

testemunhos

A Madalena tem 5 anos e este é o primeiro que frequenta a Escola Raiz.
O desenvolvimento é visível aos olhos de todos, a nível cognitivo, criativo, emocional e social, e alcançado em tão pouco tempo!
O melhor é que tudo isto vem acompanhado da felicidade da Madalena em estar na escola, espelhada em frases como “Mamã, posso passar a ficar no prolongamento para estar mais tempo na escola, se faz favor?”

Nada como sabermos que os nossos filhos estão com magníficos profissionais, que desenvolvem um método de excelência, que os faz mega felizes.

Gratos por tudo.

Sofia Baptista e Jorge Almodovar
Pais da Madalena Almodovar que frequenta a sala nespereira do pré-escolar.

O que impulsiona os alunos a fazer o seu melhor, todos os dias? Ouça as razões da Zainab Abiza, nas suas próprias palavras.

Zainab Abiza

testemunhos

Não podia estar mais satisfeita com a escola que escolhi para a minha filha. Todas as manhãs, vou descansada trabalhar, porque sei que ela está muito bem entregue e ali é formada enquanto pessoa. O método de ensino da aprendizagem ativa foi o que me levou até à Raiz, mas, com igual valor, temos o lado humano, as relações afetivas, a atenção que é dada a cada criança, a positividade e a simples resolução de conflitos, a consciência na educação de seres humanos. Um ninho socio-emocional educativo que me faz querer que ela nunca saia dali. Nem eu! Porque até para os pais há muito espaço e muita dedicação.

Vanda Gião
Mãe de Violeta Patrício, aluna da Pré-Escolar

testemunhos

Os nossos filhos aprendem pela interação, analisam, investigam, são ainda mais curiosos. E isto porque na Escola não estão apenas sentados a ouvir, para depois estudar e mostrar num teste aquilo que ouviram. São estimulados e ensinados a pensar por si, a questionar, a ser criativos.

Diana e Luis Vargas
Pais alunos que frequentam o 2.º e 5.º ano

testemunhos

Aqui fica o de uma das avós!

“Uma escola a recomendar, porque as crianças desenvolvem-se e crescem em sabedoria, estando visivelmente felizes.”

Maria Baptista Martins
Avó da Madalena Almodovar, sala nespreira do pré escolar

testemunhos

Debitar conhecimento é fácil…… é o que se faz por aí…..

Ser Pedagogo exige compreender a realidade de cada criança, estimular a aprendizagem, cuidar e dar sentido às diferentes fases do desenvolvimento humano.
A Sofia e o Manuel entraram este ano para o Colégio, para o 2.º e 1.º ano

Parabéns ao Colégio por estar a atingir os objetivos a que se propôs, de uma forma persistente, construtiva e honrada.

Avó Teresa Mafalda Barbato