Dog Friendly

Dog Friendly

e não só!

“Ficas responsavel para todo o sempre por aquilo que cativaste. Tu es responsavel pela tua rosa...” Antoine de Saint ExupEry, O Principezinho

A criança precisa de se envolver com a natureza para a amar, a cativar e deixar-se cativar, com ela criar simbiose e desse modo tornar-se natural o respeito e o cuidado pelo meio ambiente.

dog_img_1

Por isso, cada sala tem uma horta biológica, decidem o que semear e plantar, regam, cuidam, colhem e utilizam os produtos cultivados.

As salas que querem cuidam, de um animal pequeno, que, ao fim de semana, pode ir para suas casas, levam o kit de viagem e passam uns dias diferentes, criando afetos no seu próprio espaço. Este trabalho tem promovido a aproximação das crianças aos animais, evitando fobias e estabelecendo regras saudáveis de convívio e higiene fundamentais de se aprender nesta idade.

A Raiz teve durante 15 anos a companhia da Goldy, uma Golden Retriver oferecida por um aluno à escola e que fez a delícia das crianças. Tem agora uma nova cadelinha em treino para vir para a escola. As crianças que têm cães trazem-nos regularmente à escola para os colegas conhecerem mais este membro da família e vamos iniciar agora as Cãominhadas – famílias, colaboradores e os seus respetivos cães têm, ao fim de semana, manhãs de caminhada em conjunto, onde todos convivem e brincam.

Venha visitar a nossa escola