Aulas Happy Code Portugal

Aulas Happy Code Portugal

Já ouviu falar da Happy Code Portugal? É a primeira escola de tecnologia e programação em Portugal para crianças e jovens, dos 7 aos 17 anos, que se dedica a desenvolver competências como o raciocínio lógico, a capacidade de resolução de problemas complexos, a criatividade ou o pensamento crítico! Neste primeiro mês de Outubro o seu filho poderá experimentar esta Atividade Extracurricular Raiz de forma gratuita.

Deixamos aqui alguns benefícios que esta atividade traz para a educação:

A educação 3.0

A educação 3.0 consiste em incentivar à autonomia dos alunos. Este ensino permite que os alunos tenham um papel ativo na construção da própria aprendizagem, preparando-se melhor para o futuro e para o mercado de trabalho através da ligação com problemas da vida real. O convívio com outras pessoas e o ensino de competências interpessoais também contribui para o desenvolvimento pessoal e social da criança ou do jovem.

O apoio da tecnologia

O contato com a tecnologia viabiliza permite ao aluno ter uma visão mais completa do mundo através dos seus conhecimentos técnicos, ganhando uma nova perceção de si, dos outros e do mundo ao redor.

Estimula o relacionamento saudável com a tecnologia

Através do uso acompanhado da tecnologia, os alunos vão começar a usa a Internet de forma mais adequada, selecionando melhor as pesquisas sobre assuntos importantes. Deste modo, os estudantes passarão a ver a Internet como uma fonte de conhecimento e não apenas como uma fonte de diversão.

Desenvolve o raciocínio lógico

A programação e a robótica estimulam bastante o pensamento crítico, com a análise completa dos problemas, assim como o planeamento, a pesquisa e a investigação.

Estimula a criatividade

A criatividade também vai ser bastante estimulada, visto que nesta atividade as crianças vão precisar de desenvolver diferentes formas de resolver um problema e imaginar soluções próprias.

Incentiva o trabalho em equipa

Esta atividade permitirá aos estudantes ter a capacidade de ouvir e aceitar a opinião dos outros. Vão aprender também a evitar guerras e discussões desnecessárias e a serem humildes. Estas competências vão ser cruciais para a vida adulta.

Desenvolve as competências em inglês

Visto que a programação é baseada em linguagens escritas em inglês, os seus filhos terão a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos no segundo idioma mais falado do mundo e ter um bom contato com as suas regras, para alcançarem a fluência com naturalidade.


Se quiser saber mais sobre este tema, consulte o seguinte artigo: