Reiniciámos, com enorme alegria, as visitas pedagógicas à Raiz.

Reiniciámos, com enorme alegria, as visitas pedagógicas à Raiz.


Caros Pais,


Esta semana reiniciámos com enorme alegria as visitas pedagógicas à Raiz com educadores e auxiliares da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Este é um projeto a que dedicamos especial carinho pelo impacto que tem na comunidade educativa. São já 15 escolas que trabalham em parceria connosco e onde temos visto uma evolução impressionante na implementação do modelo HighScope. Ainda assim, o desejo de visitarem a escola modelo Raiz é enorme e ficaram muito contentes de, depois de 2 anos de pausa nas visitas presenciais, terem podido regressar.

Destas observações saem grandes momentos de partilha e reflexão e que influenciam positivamente tanto a equipa da SCML como a nossa pela troca de experiências e perspetivas. É curioso como os participantes notam detalhes, que para nós são parte da rotina e já nem lhes atribuímos tanta importância mas, quando identificados, percebemos que são realmente parte do nosso sucesso.

A Raiz, enquanto referência na educação, tem tido como função mostrar na prática como se implementa a aprendizagem ativa e quais os resultados que tem nas crianças, nos professores e nas famílias. Esta partilha a nível internacional vai contribuindo para passo a passo influenciarmos o percurso da educação em Portugal e no mundo.

Cada um de vocês, enquanto pai HighScope, tem também um importante papel na sociedade mostrando a importância de uma abordagem onde o desenvolvimento sócio-emocional e todo o processo de aprendizagem ativa são centrais, ainda que tendo que cumprir o programa curricular que conhecemos. 

Bom fim de semana a todos