Bem-vindos à Raiz!

Bem-vindos à Raiz!

Queridos pais
 
Sejam bem-vindos à Raiz!!
 
Para muitos é um reencontro, para outros uma nova fase. Cada um tem um lugar muito especial nesta comunidade.
 
Temos vivido tempos desafiantes e temos visto o papel fundamental desta comunidade na vida de cada um. Não falo só na dos pais e crianças mas também de cada um de nós que trabalha na Raiz. Sinto que estamos todos muito focados e a dar o nosso melhor para vermos cada situação numa perspetiva positiva, construtiva e promotora do bem comum. Ao longo dos últimos anos, a comunidade Raiz tem conseguido, com o esforço de todos, centrar-se no que nos une e ver nas diferenças uma enorme força que nos torna ainda mais comprometidos e capazes de apoiar o outro.
 
Um dos hábitos da Raiz é o Hábito de Cuidar. Estamos empenhados em cuidar dos novos membros que entram agora na Raiz, cuidar dos pequeninos que se estão a integrar e cuidar dos pais e familiares. Habitualmente, os pais vão trocando contactos entre si e vão criando uma rede de apoio.
 
Vamos iniciar já para a semana a caminhada de formação para pais Raiz intitulada “90 Primeiros Dias na Raiz”, onde abordaremos temas relacionados com a Raiz e com o modelo HighScope e onde os pais terão oportunidade de conhecer melhor outros pais. Esta formação é gratuita e muito importante para se inteirarem do dia-a-dia dos vossos filhos, do que torna a sua caminhada na Raiz tão fascinante e promotora de um desenvolvimento equilibrado e o motivo pelo qual começam a notar um desenvolvimento sócio emocional tão acentuado. A formação acontecerá em algumas quartas-feiras e será maioritariamente online. Se o tempo nos deixar e enquanto tivermos limitações de entrada no espaço da Raiz, vamos fazer algumas sessões presenciais na Sala Verde Raiz que se encontra na Praça de Itália (junto à Capela de São Jerónimo). Esta “sala” é ao ar livre e tem uma história muito engraçada que depois vos conto.
Peço que vejam nesta newsletter mais detalhes sobre a primeira sessão que é já na próxima semana. A formação é para qualquer pai que tenha vontade de fazer a caminhada connosco, sejam pais novos sejam pais com vontade de “reciclagem”.
 
Queridos pais, cá estamos para juntos caminharmos no mundo fabuloso da educação, vivendo a vida com olhos de criança!
 
Um ótimo início de ano para todos 
 
Margarida Silveira Rodrigues

Diretora