O que querem para este natal?

O que querem para este natal?


Queridos pais,

O que querem para este natal?
 
Será que esta pergunta já vos surgiu este ano?
Não me refiro ao presente que sempre desejaram, ou ao presente que cuidadosamente vão escolher para o vosso filho. Refiro-me ao espaço que querem dar às vossas emoções nesta época natalícia. Antes que a azáfama tome conta de vocês e coloquem o piloto automático sugiro que encontrem espaço para viver as vossas emoções e as da vossa família. Não se deixem levar pelas tradições que têm que ser cumpridas a qualquer custo. Vejam o que é realmente significativo para vocês e para os que vos rodeiam e tomem decisões.

Na Raiz, temos o hábito da liderança, onde promovemos que cada um seja líder da sua própria vida. Este hábito leva as crianças a verem com rigor e espirito crítico o que as move nas suas tomadas de decisão.
 
Sugiro que acompanhem o vosso filho nesta caminhada e procurem liderar as vossas vidas sem deixarem que os outros o façam por vocês.
Btw: porque me refiro ao vosso filho quando provavelmente têm mais que um filho? É que cada um é diferente do outro e fica assim o desafio de olharem para cada um de um modo único.
 
Boas decisões.

 Margarida Silveira Rodrigues
 Diretora