O Dia da Mãe está a chegar…

O Dia da Mãe está a chegar…

Queridos pais,

O dia da mãe está a chegar, as crianças preparam com cuidado pequenas surpresas e há todo um evento que acontece em cada casa.

Gostava de dizer que cada um tem uma mãe que o ama, que mãe é mãe, mas sabemos que, infelizmente, nem sempre é assim. Celebrar este dia é celebrar o amor incondicional que a mãe dá e transmite ao seu filho. 
Se este é o seu caso e a sua escolha, não se esqueça de lhe dizer muitas vezes “aconteça o que acontecer, faças tu o que fizeres, eu vou sempre amar-te e estar ao teu lado!”, esta certeza alimenta o coração e é tão bom sabermos que a nossa mãe está lá façamos o que fizermos. Isto não desautoriza ninguém, dá a verdadeira realidade do amor, podemos discordar, estar zangados e continuar a amar.

Acabo com uma dica para si que é mãe: ao longo do dia, vá notando como está o seu potinho da energia. Cada um de nós acorda com alguma energia e é sua obrigação manter esse potinho cheio, para isso há que criar momentos para si ao longo do dia que a ajudem a ganhar nova energia. Sugiro que não deixe esvaziar demasiado o pote ao longo do dia, pois desse modo quando vai buscar o seu filho à escola, a energia disponível já é muito pouca. Quanto menos tempo tem disponível, mais precisa de parar e fazer microbreaks que a ajudem a encher o potinho. O que pode fazer? Isso também não lhe sei dizer porque depende de cada uma, mas sei que no dia da mãe deveria tirar pelo menos 10 minutos para se reunir consigo mesma e encontrar estratégias para cuidar de si, ao longo de cada dia.
O seu filho irá agradecer este seu gesto!

Feliz dia da mãe!

  Margarida Silveira Rodrigues
  HighScope Trainer