Vamos abrir o presencial!

Vamos abrir o presencial!

Caros pais,

E pronto vamos abrir o presencial novamente!!!

Estamos todos desejosos que este momento chegue.

É importante não esquecermos a Linguagem das Emoções. Muitas emoções contraditórias estão neste momento a encher o coração dos vossos/nossos pequeninos. Eles tentam digerir tanta mudança, ficam animados por voltar a encontrar os colegas e amigos e ficam também preocupados por deixar os pais, com saudades dos tempos em casa, talvez até com alguns sentimentos de culpa de momentos de maior tensão que tenham existido.

Com o nosso check-in e check-out emocional (a nomeação do que estamos a sentir e do que precisamos) criámos um novo termo que vos pode ser útil – Temperatura Emocional. Assim como passámos a medir a temperatura corporal das crianças, lançámos o desafio de que se medisse também a temperatura emocional de cada criança e do grupo. Com esse dado vamos, ao longo do dia, reequilibrando, gerindo emoções e encontrando formas de cada um ser líder de si mesmo.

Sugiro que meçam a temperatura emocional do vosso filho, que o acolham e que lhe expliquem que sentimentos fortes são bem vindos. Quanto mais eles expressarem o que sentem mais fácil fica falarem depois sobre o que eles precisam. Acolham a diferença!

2ªf será um dia muito tranquilo, com festa e celebração. Quando celebramos com muita energia criamos uma memória bem forte desse dia e suavizamos outras memórias.

Cá vos esperamos em modo de festa!!!

Juntos vamos viver com grande alegria este reencontro.

Até 2ªf!   

Margarida Silveira Rodrigues
Diretora