Como vai a vossa Saúde Mental?

Como vai a vossa Saúde Mental?

Queridos pais,

Como vai a vossa Saúde Mental? Na semana passada, lancei-vos este desafio e é mesmo importante que façam essa análise sem medo, sem palavras proibidas, cada um consigo mesmo.
Se ficarem à espera que o tempo resolva o problema, o tempo vai trazer-vos dois problemas: a desilusão e a falta de tempo. Olhar para as vossas emoções e para as emoções do vosso filho é o primeiro passo a dar. Como vai a vossa linguagem das emoções?
Desafio a que olhem para as últimas 24h, que sentimentos mais fortes tiveram? Como os expressaram? O que ouviram o vosso filho expressar? Há sentimentos muito fortes (uns positivos e outros negativos), não se esqueçam de celebrar os positivos e cuidar dos negativos. Para alguns de vocês este pode ser o princípio da reviravolta, alguns aceitarão a oportunidade dada pela crise e farão deste momento algo determinante do resto da vossa vida. Se for o vosso caso, cá estamos para vos apoiar.

Terminámos agora uma formação para os colaboradores da Raiz sobre Saúde Mental, de modo a que cada um tenha mais ferramentas para se auto-analisar, para observar sinais nas crianças e para saber agir. Criámos também uma tarde de atendimento dos psicólogos da Raiz, onde o Joaquim Vitor e eu estaremos semanalmente disponíveis para ouvir com atenção o vosso filho, caso ele precise de partilhar connosco o que lhe vá na alma.
Para os pais vamos fazer em breve um Workshop sobre 5 ferramentas para se reequilibrarem, prometo enviar mais informação assim que estiver disponível.

Sejam autores da vossa própria vida e não deixem que a situação que vivemos defina o vosso rumo!

 Margarida Silveira Rodrigues
Diretora